Os desafios vão de fáceis (encontrar a maior palavra em uma string) a difíceis (imprimir a correspondência de maior cardinalidade em um grafo). Esses são apenas alguns exemplos de projetos divertidos e ao mesmo tempo desafiadores que você pode fazer para aprender a programar em Java. Este projeto é uma ótima forma de aprender a trabalhar com APIs e mostrar dados em um formato visual, procure uma API de clima e então busque dados dela a partir da sua aplicação. A finalidade deste artigo é fornecer algumas orientações sobre como preencher seu portfólio de desenvolvedor de front-end, por meio de projetos de exemplo. Aprenda a usar a biblioteca Tweepy para criar um bot que possa postar tweets, seguir usuários, curtir e retweetar. A plataforma LeetCode se assemelha muito ao HackerRank, onde você consegue se preparar para entrevistas técnicas e tem essa conexão entre as empresas e as pessoas desenvolvedoras.

Para um projeto mais desafiador, você pode procurar por designs no Dribble ou no Behance e tentar traduzir o design para código. Ser capaz de converter com precisão um design em uma página da web plenamente funcional é uma habilidade que todo desenvolvedor de front-end deve ter. Para desenvolvedores de front-end, explicar como você chegou no layout escolhido é tão importante quanto ter um design esteticamente chamativo.

Jogo da Velha (Iniciante/Intermediário)

Seja um estudante de programação ou alguem mais sênior – saiba que quanto mais projetos você realizar, mais próximo da tão sonhada vaga de programador você estará. As aplicações de músicas têm uma estrutura semelhante à das aplicações de compartilhamento de vídeos e podem ou não permitir que os usuários façam o upload de suas próprias músicas. Elas permitem que os curso de teste de software usuários ouçam as músicas, curtam as canções, façam comentários e, quem sabe, até comprar as músicas. Como programadores, visitamos fóruns como o Reddit e Stack Overflow para acharmos respostas às nossas perguntas sobre programação. A escolha mais prática em termos imediatos para você é criar uma aplicação de blog ou de portfólio para exibir suas habilidades.

Neste tutorial de Christian Thompson, você aprenderá a recriar o jogo clássico Pong em Python. Você trabalhará com os módulos os e turtle em Python, que são ótimos para a criação de gráficos para jogos. Melhor que ter um ranking só de amigos, seria https://www.folhadoprogresso.com.br/porta-de-entrada-de-ti-curso-de-teste-de-software-desenvolve-habilidades-para-enfrentar-os-desafios-do-mercado/ poder criar um ranking de qualquer coisa. Melhores amigos, melhores programadores, melhores jogadores de futebol, melhores séries… o usuário é quem sabe o que quer rankear. Os recursos devem ser o mesmo do projeto anterior, porém com algo mais.

Web Scraping (Intermediário/Avançado)

É um ótimo projeto para iniciantes em Python para gerar um pouco de conforto com a concatenação de strings. Neste tutorial de Kylie Ying, você aprenderá a receber entradas do usuário, trabalhar com f-strings (strings com formatação) e ver seus resultados impressos no console. Assim a pessoa que quiser ajudar pode facilmente ver onde existe algo para ser feito.

projetos reais para treinar programação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *